Grupo Morena Rosa tem mais de 78% de mulheres em seu quadro de colaboradores

 21 de setembro de 2022 entrou em vigor a Lei nº 14.457, com o Programa Emprega + Mulheres. Esta nova legislação alterou o nome da CIPA para Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio, determinando novas medidas a serem adotadas, entre elas, ter ações de capacitação, orientação e de sensibilização sobre temas relacionados: ao assédio, violência, igualdade  e diversidade no âmbito do trabalho.

No Grupo Morena Rosa as mulheres são mais de 78% em nosso quadro de colaboradores. Desde 2023, temos promovido encontros para falar sobre temas essenciais para um ambiente de trabalho mais seguro e igualitário, buscando sempre a promoção da segurança, da saúde e do respeito no ambiente de trabalho.

Reforçando o compromisso com a equidade, a legislação também exige que as empresas apresentem, periodicamente, o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial, conforme a Lei 14.611/2023.  Isso significa mais transparência e ações concretas para garantir que homens e mulheres tenham as mesmas oportunidades.

Este relatório é gerado através de informações processadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego agregando dados da Relatório Anual de Informações Sociais (RAIS), e disponibilizadas, no Portal Emprega Brasil. Veja abaixo o Relatório de Transparência do Grupo Morena Rosa e algumas de nossas ações já realizadas sobre a temática.

Ainda neste semestre, está prevista mais algumas rodas de conversas sobre o tema, além da sequência do Programa Plural, em parceria com a Unilehu, sobre inclusão. Seguimos juntos nessa jornada por um ambiente mais respeitoso e justo para todos!

Clique aqui para acessar os arquivos!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *