No dia 10 de outubro, o Grupo Morena Rosa realizou sua aguardada Convenção de Inverno 2025, no Trio Pérgola, em São Paulo. O evento foi um capítulo importante na história da marca, reunindo influenciadores, imprensa e convidados especiais. A presença de Sasha Meneghel trouxe ainda mais destaque para o encontro, reforçando a relevância desse momento especial para a Morena Rosa.
Sob a direção criativa de Val Franzato, fundadora da marca, a coleção Espírito Livre explora a ligação entre passado, presente e futuro, inspirada pela música “Oração ao Tempo”, de Caetano Veloso. “A Morena Rosa escreve a sua própria história. Acompanhar a transformação da marca, a evolução, sem nunca deixar de lado a sua essência, o seu DNA que sempre foi tão forte e que faz dela tão única no mercado da moda. Esse novo momento representa mais do que uma coleção. É a gratidão e respeito a todos que estiveram com a gente nesse caminho e que nos ajudam a construir, juntos, o futuro da marca”, afirma Val.
A coleção, que tem previsão de chegar às lojas em fevereiro de 2025, aposta em uma paleta de cores contrastantes e mistura elementos do boho com novas interpretações, sempre mantendo o DNA da marca. Lucas Franzato, presidente do Grupo Morena Rosa, ressaltou a importância dessa nova fase para a empresa: “Estamos em constante evolução, é um novo momento para todo o Grupo Morena Rosa. O mercado está sempre em movimento, precisamos unir nossa tradição, nossa essência e trazer essa inovação, em processos, produtos e canais. Esse evento reflete exatamente essa força, o orgulho da nossa história que nos coloca entre os maiores no cenário da moda brasileira e um trabalho coletivo, com visão de futuro”, destacou Lucas.
Durante o evento, outras três marcas do Grupo apresentaram suas novas coleções. Maria.Valentina apresentou Valentina, em colaboração com Renata Kuerten. Inspirada na sofisticação italiana, a coleção combina o clássico e o moderno, com peças que evocam a elegância das ruas de Florença e o frescor das paisagens da Toscana. Fechando o desfile, tivemos uma aparição surpresa de Fernanda Motta, que assinou o verão 24 Maralto, assumindo pela segunda vez uma colaboração com a marca.
A Iódice fez uma viagem ao Oriente com a coleção Echos of the East, que trouxe um equilíbrio entre a exuberância visual dos festivais japoneses e o minimalismo do design cultuado no país. Peças amplas e estruturadas, tecidos fluídos e estampas exclusivas, criadas com base em tapeçarias e arte tradicionais do Japão, combinam com modelagens arquitetônicas que adicionam uma sofisticação inesperada à temporada.
Já a Zinco trouxe uma vibe nostálgica com a coleção Outside, inspirada no estilo Boho Western. O grande destaque foi a collab comemorativa dos 30 anos do filme Clueless, revisitando o icônico xadrez e as t-shirts gráficas dos anos 90. Com uma releitura moderna, a coleção capturou a essência irreverente e jovem do filme. Bárbara Hack, parceira de longa data da marca e integrante do TimeZin, foi um dos nomes em evidência durante o desfile da label.
O evento, que foi um sucesso, reforçou o posicionamento do Grupo Morena Rosa como um dos principais players no setor de moda no Brasil. Com parcerias valiosas, coleções que refletem inovação e autenticidade, e um olhar constante para as tendências futuras, o grupo reforça sua tradição no mercado e compromisso em evoluir, sem perder sua essência.